08 Jun
08Jun

Você já deve ter reparado que existem tarraxas de diferentes formatos, não é mesmo? Independente do modelo, a tarraxa serve para dar sustentação ao brinco e garantir que ele fique bem preso à orelha. O que diferencia um tipo de tarraxa do outro é o peso que consegue suportar e o tamanho do furo — se o lóbulo for rasgado, por exemplo, se faz necessário um tipo específico de tarraxa.

A seguir, vamos te mostrar os cinco principais tipos de tarraxas e explicar as diferenças entre elas.

Tarraxa borboleta

A tarraxa borboleta é aquela mais tradicional. Prática, confortável e de baixo custo, ela funciona com pressão, usando duas chapas de metal dobradas em forma de mola para segurar o pino do brinco. Quando sentir que está frouxa, basta dar uma leve apertada nas dobras para que ela volte a sustentar a peça com segurança.

A tarraxa borboleta é ideal para brincos menores e sustentando bem peças com peso leve ou intermediário. 

Sutiã de orelha

A tarraxa “sutiã de orelha” conta com um disco plástico em volta, que serve para fixar melhor e impedir que o brinco penda para frente. Por essa razão, ele é indicado para brincos maiores e mais pesados, uma vez que preservam o furo, evitando rasgos e desconforto. 

Tarraxa mágica

A tarraxa mágica conta com um coração que serve para criar um balanço entre o peso do brinco e a tarraxa. Ela oferece excelente sustentação para brincos pesados, além de levantar mais a peça, dando mais conforto e segurança. É a melhor escolha para quem tem o lóbulo rasgado. 

Tarraxa baby

A tarraxa baby, como o próprio nome sugere, é mais indicada para bebês e crianças. Ela é fácil de colocar e fixa super bem, evitando que a criança consiga remover com facilidade. Sem abertura na parte de trás, ela tem um limite para impedir que aperte demais e acabe machucando. É indicada para brincos pequenos e leves. 

Tarraxa vírgula

Em formato de vírgula, essa tarraxa é específica para brincos do tipo ear cuff. Assim como o brinco, ela também acompanha o contorno da orelha, dando a sustentação necessária para que o ear cuff fixe na posição correta e não fique caído. É uma tarraxa confortável e fácil de usar. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.