02 Jun
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Hoje em dia, a internet ocupa um espaço muito grande em nossas vidas e tem grande influência em nossas tomadas de decisões. As redes sociais, utilizadas inicialmente para compartilhar momentos entre amigos e familiares, são hoje umas das principais plataformas de marketing e venda online.

Por se tratarem de mídias gratuitas, as redes sociais podem ser grandes aliadas das revendedoras de semijoias. Por meio delas, é possível divulgar seu produto, conhecer e fortalecer laços com clientes e ainda vender sem sair de casa.

A seguir, descubra as principais vantagens das redes sociais para revenda de semijoias.

Excelente para divulgação dos produtos

Por meio das redes sociais, é possível divulgar as semijoias de forma gratuita para um número grande de pessoas. Por meio de fotos e vídeos postados no feed ou nos stories da plataforma de sua escolha, o cliente poderá conhecer seus produtos e fazer perguntas do conforto de casa. Mas para que isso funcione bem, é preciso manter sua rede bem alimentada, trazendo sempre novas postagens e interagindo com os clientes. Dessa forma, você conseguirá crescer de forma mais rápida e orgânica e não cairá no esquecimento.

Aumenta sua visibilidade

Quanto mais pessoas souberem da sua existência, melhor para os seus negócios. Por se tratarem de plataformas acessadas diariamente, estar presente nas redes sociais faz com que mais pessoas acabem encontrando sua página, descobrindo seus produtos e se interessando por eles.

Ser presente nas redes sociais, portanto, aumenta sua visibilidade, uma vez que dá a chance de novas pessoas conhecerem seus serviços e produtos e divulgarem para outras pessoas.

Facilidade na venda

Um ponto super positivo das redes sociais é que elas te permitem revender online de forma simples e rápida. Você não precisa ter um site para vender na internet, dá para fechar negócios pelo WhatsApp mesmo, ou ainda pelo chat do Facebook e Instagram, por exemplo.

Com isso, você não precisa sair da sua casa para fechar uma venda e ainda tem a vantagem de poder se comunicar com clientes de todos os cantos do Brasil. Dessa forma, você não fica limitada à sua região, podendo aumentar sua carteira de clientes e enviar as semijoias para todo o país.

Ajuda a conhecer melhor os clientes

O contato online é o preferido dos clientes, uma vez que oferece maior conforto e menor tempo de espera. Por meio dos comentários e das mensagens diretas, é possível estreitar laços e conhecer melhor seus consumidores. Isso é importante para entender quem é seu público alvo e ajustar suas estratégias de marketing para melhor atendê-lo. A conexão com os clientes vai te ajudar a entender o que o seu cliente busca, quais suas prioridades e quais as maneiras mais eficazes de resolver potenciais problemas.

Além disso, essa aproximação com o público faz com que ele se sinta acolhido e se enxergue como alguém de importância para você, revendedora. Isso acaba sendo de grande importância para a fidelização de clientes e desenvolvimento de uma relação amistosa com eles.

Bom para coletar feedback

As mesmas ferramentas que permitem uma melhor conexão com os clientes também te ajudam a coletar feedback sobre seus produtos e atendimento. Saber as opiniões dos seus consumidores é de extrema importância para que você saiba onde está acertando e o que pode ser melhorado. Assim, você poderá aprimorar seus serviços, o que te trará cada vez mais retornos positivos! 

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