03 Jun
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O Instagram é uma plataforma excelente para divulgar produtos, facilitar as vendas e fortalecer relações com os clientes.

Com estratégias simples, é possível aumentar sua visibilidade, ampliar sua carteira de clientes, melhorar seu canal de atendimento e fazer um nome no mercado. A seguir, confira seis dicas que vão te ajudar a vender mais semijoias e aumentar seu público usando o Instagram.

Poste imagens que chamem atenção

Fotos e vídeos são uma das partes mais importantes na venda pelo Instagram. É essencial lembrar que a cliente não está vendo a semijoia pessoalmente e não pode pega-la na mão para analisar, portanto é importante produzir imagens de qualidade, com boa iluminação e resolução. Use a criatividade para montar cenários, usando objetos como louças ou plantas para compor suas fotos. Tente capturar vários ângulos e mostrar bem os detalhes das peças.

Além disso, é interessante investir em imagens das semijoias em uma modelo. As vezes a peça sozinha não se vende, mas um brinco combinado com um bom look acaba vendendo uma experiência. Mostre para sua cliente como usar as peças, com que roupa combinar ou até como combiná-las entre si, montando mix de colares e anéis. Dessa forma, você pode criar uma necessidade na consumidora e até mesmo induzi-la a comprar mais de uma peça para copiar as composições.

Faça um planejamento

Além das fotos e vídeos, é interessante enriquecer seu feed com conteúdos ligados ao produto vendido. Traga para suas clientes informações relevantes, como dicas de moda e cuidados e curiosidades sobre as peças. Mas para que isso funcione, é importante ter um bom planejamento. Busque pensar em como intercalar os posts informativos com as propagandas. Faça de uma forma que deixe seu feed bonito e coeso.

O planejamento é importante também para manter um boa frequência de publicações. Não fique longos períodos sem postar para não cair em esquecimento, mas evite fazer mais de uma postagem no feed em um mesmo dia.

Use hashtags

Hashtags usadas da forma correta podem ajudar muito na visibilidade das suas publicações. As hashtags servem para categorizar conteúdos, agrupando postagens sobre um mesmo tópico. É possível pesquisar por posts que usam uma hashtag específica e até mesmo seguir uma hashtag para que publicações marcadas apareçam em sua linha do tempo. Dessa forma, usar esses marcadores pode ajudar a aumentar sua visibilidade e engajamento com um público específico.

No caso da revenda de semijoias, é interessante aparecer na linha do tempo de pessoas que se interessam por esse assunto. Portanto, use hashtags que se relacionam com o tema e evite aquelas que não se encaixem com seu conteúdo.

Use os stories para gerar engajamento

Os stories são uma boa ferramenta para gerar engajamento e criar uma boa conexão com os clientes. Use a caixinha de perguntas para tirar dúvidas das consumidoras, faça enquetes, poste fotos de clientes satisfeitas com o seu produto. Use esse momento para se aproximar do seu público e saber mais sobre o que ele busca, a fim de estar sempre melhorando seus conteúdos de acordo com as necessidades dele.

Não deixe de responder mensagens

Seja no inbox ou nos comentários, não deixe seus clientes sem resposta. Tire um tempo para sanar dúvidas e resolver problemas, seja sempre simpática e empática. Mostre que seu atendimento é humanizado e que sua clientela é importante para você.

Isso vai fazer com que você se aproxime mais do cliente, fazendo com que ele se sinta acolhido. Isso vai te gerar retornos muito positivos, pois pode levar à fidelização do cliente, além de uma boa e velha propaganda boca a boca, uma vez que o cliente satisfeito vai indicar os produtos e serviços aos amigos.

Mostre seu preço

Quem compra pelas redes sociais está buscando facilidade e agilidade. Portanto, não tenha medo de mostrar seu preço.

O valor do seu produto é a primeira coisa que um cliente interessado em comprá-lo vai querer saber. Ter essa informação na legenda do seu post de forma fácil de encontrar pode agilizar o processo de venda, já que o cliente não precisará ficar procurando ou aguardando uma resposta. 

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