03 Jun
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O cliente que se sente valorizado vai querer voltar e indicar seus serviços, por isso o sucesso nas vendas está diretamente ligado ao atendimento oferecido na hora da compra. Se conectar de forma mais profunda e humana com o cliente é uma ferramenta muito importante para conseguir consumidores mais fiéis. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a criar uma conexão emocional com o cliente.  

1. Deixe um boa primeira impressão 

A primeira impressão é a que fica e quando tratamos de vendas isso não é diferente. Preste atenção em sua linguagem corporal, expressões e tom de voz. Ao descruzar os braços, assumir uma postura amigável e utilizar um tom de voz positivo, você acabará atraindo a preferência do cliente, que te dará mais atenção e aumentará suas chances de fechar uma venda. 

2. Sorria 

O sorriso é uma das formas mais eficientes de demonstrar que estamos satisfeitos com algo. Ao sorrir para o cliente, você demonstra que está feliz em vê-lo e aumenta as chances de que ele retribua o sentimento. Manter um sorriso no rosto faz com que o cliente se sinta mais à vontade e seja mais amigável com você. O sorriso é tão poderoso e eficaz que pode ser visto em seus olhos e até mesmo ouvido em seu tom de voz. Por isso, em tempos de pandemia, sorria mesmo de máscara, o efeito será o mesmo! 

3. Demonstre interesse pela outra pessoa 

Incentive o cliente a falar sobre ele, ouça com atenção o que está sendo dito e demonstre interesse. Se esta for sua primeira interação com o cliente, ser um bom ouvinte vai fazer com que ele goste de você. Além disso, estar atento às informações que ele oferece ajuda a personalizar o atendimento. O cliente contou que tem filhos? Em uma próxima interação, pergunte sobre eles. Isso humaniza o atendimento e faz o cliente se sentir acolhido. 

4. Chame o cliente pelo nome 

Aprenda o nome do seu cliente, decore e use! Nosso nome é o que nos torna únicos em meio a uma multidão e pesquisas mostram que as pessoas se sentem mais validadas quando são tratadas pelo nome. Ao chamar seu cliente pelo nome, você despertará sua atenção e fará com que ele responda de forma mais positiva. Chame-o pelo nome na hora de cumprimentar e continue usando no decorrer do atendimento. 

5. Pratique empatia

Quando o cliente estiver precisando de ajuda ou te relatando um problema, ouça com atenção e tente se colocar no lugar dele. Não pense se concorda ou não com o que ele diz, apenas busque olhar para a situação sob a perspectiva dele. Dessa forma, você entenderá melhor as frustrações do seu cliente e vai poder ajudá-lo de maneira mais eficiente. Isso vai fazer com que ele se sinta mais importante e receba melhor suas sugestões.
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