07 Jun
07Jun

Na hora de escolher um colar ou pulseira, não é apenas a cor do banho que deve ser levado em consideração. As malhas são os tipos de formações que compõem as correntes e são fundamentais para definir se o modelo da peça é mais moderno, clássico, ou elegante, por exemplo. 

Por isso, saber um pouco sobre correntaria pode tornar mais fácil identificar e escolher a malha que mais combina com seu estilo. A seguir, vamos te mostrar quais são os tipos mais comuns no universo da joalheria.

Cartier

Louis Cartier foi o precursor de muitas ideias que se tornaram ícones na alta joalheria. Uma delas foi a corrente cartier, considerada uma das malhas mais clássicas e sofisticadas da correntaria. Caracteriza-se pelos elos levemente achatados, que possuem o mesmo tamanho ao longo de toda a extensão da corrente. 

Cordão Baiano


Com estrutura similar a de uma corda, o cordão baiano se caracteriza pela malha torcida em um trançado mais elaborado. Trata-se de uma peça elegante e cheia de sofisticação, que chama atenção pelo brilho e personalidade. O cordão baiano fica lindo tanto sozinho, quanto com um pingente, sendo uma daquelas peças chave que nunca saem de moda.

Elo Grumet

O elo grumet é um dos mais populares na correntaria. Caracteriza-se por ser um elo mais longo e grosso, podendo aparecer em dupla na composição de algumas correntes. É uma malha super marcante e versátil, bastante utilizada por homens e mulheres para compor tanto looks mais simples, quanto mais elaborados.

Elo Português

O elo português é redondo e aparece na malha em diferentes posições, intercalando-se vertical e horizontalmente. O formato e, principalmente, o posicionamento dos elos criam um aspecto super interessante e uma estética visual linda. A malha virou tendência em 2019 e continua aparecendo nos looks das famosas até hoje.

Rabo de Rato

A malha rabo de rato passa a impressão de um cordão único, já que as partes se interligam de modo a formar um fio só. Estilosa e super flexível, a malha se popularizou com as pulseiras de berloque.

Singapura

A malha singapura chama a atenção por onde passa. Formada por um conjunto de elos interligados com elos tortos, a corrente traz um efeito torcido lindo e super diferente, característica que faz com que ela espelhe um brilho de arrancar suspiros. 

Veneziana

Fina e delicada, a malha veneziana é formada por elos interligados de forma tão sutil que quase não deixa espaços entre um e outro. Devido a sua espessura, é ideal para colocar pingentes, além de ser uma peça mega funcional, que combina com qualquer tipo de look. 

Fígaro

A malha fígaro conta com um design um pouco diferente, formado por uma sequência de três elos pequenos conectados a um maior. Essa estética dá um efeito interessante à peça, que traz um ar moderno às composições, transformando looks simples em composições ousadas e cheias de personalidade. 


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.