08 Jun
08Jun

Os anéis são acessórios super populares da joalheria. Lindos e versáteis, eles podem ser encontrados nos mais diversos tamanhos e modelos. Mas o que mais chama atenção nesses itens é sua capacidade de transmitir uma mensagem, seja ela o gosto de quem usa ou até algo mais profundo. 

Por meio de anéis, você pode passar um ar de delicadeza, sofisticação, ousadia, ou ainda mostrar seu status de relacionamento ou fechamento de um ciclo.

Por isso, separamos para você uma lista com alguns tipos de anéis que você vai amar!

Solitário

O anel solitário é um verdadeiro clássico, não é a toa que temos uma matéria no blog dedicada especialmente a ele. O acessório pode ser um símbolo de amor e sinônimo de luxo. Ele apareceu pela primeira vez em 1423, mas o popular modelo que conhecemos hoje foi criado em 1886 e é da joalheria Tiffany & Co.

Por muito tempo ele foi usado como anel de noivado e a pedra solitária no topo era um diamante. Hoje, ele é um item extremamente popular no universo das semijoias e pode ser encontrado com zircônias das mais diversas tonalidades. Ele adiciona um quê de charme e delicadeza a qualquer look! 

Compromisso

O anel de compromisso é um indicativo de que quem o usa está em um relacionamento sério. No caso de um namoro, a peça é mais simples, confeccionada na maioria das vezes em aço ou prata, e deve ser usado no dedo anelar na mão direita. 

Sem sair da mão direita, o anel de namoro pode ser substituído por um anel solitário ou outra alternativa cravejada por diamantes (ou a alternativa mais barata, a zircônia), quando acontece um pedido de noivado. Ali ele fica até o dia do casamento, quando entra em cena o modelo a seguir.

Aliança de casamento

A intenção desse acessório é que ele não saia mais do dedo! Confeccionado na cor dourada e usado no anelar da mão esquerda, a aliança simboliza o casamento entre duas pessoas, sendo, portanto, um símbolo do amor e compromisso do casal. 

Formatura

Enquanto a aliança marca o início de um ciclo, o anel de formatura é símbolo de um encerramento. Ele é comumente usado no dedo anelar direito e conta com uma pedra colorida. O interessante dele é que a cor da pedra é um indicativo do curso finalizado. O azul, por exemplo, pode representar arquitetura e psicologia; o vermelho representa jornalismo e direito; o verde pode ser usado para enfermagem e medicina.

Terminou a faculdade? É só dar uma pesquisada na cor do seu curso e procurar o modelo que mais combina com você!

Regulável

Acertar o tamanho do anel pode ser um desafio, mas existe uma forma de comprar anel sem precisar se preocupar com o tamanho.

Os anéis reguláveis são mais maleáveis e contam com uma abertura na parte traseira que possibilita ajustar o acessório de acordo com a circunferência do dedo. Outra vantagem dessa opção é que dá para usar o mesmo acessório em qualquer um dos dedos, ainda que eles sejam de tamanhos distintos. 

Falange

Um pouco menor que um anel comum, o anel de falange foi feito para encaixar na extremidade do dedo. Ele acrescenta um ar de delicadeza às mãos e fica um luxo quando adicionado a um mix de anéis. Os modelos costumam ser mais trabalhados nos detalhes, trazendo formas e texturas. Não precisa ter medo de ousar! Pode colocar vários na mesma mão que ainda assim vai ficar um charme, o importante é usar modelos que combinam para deixar o mix harmonioso. 

E é claro, além dos modelos citados, existe ainda uma infinidade de outros tipos de anéis! Tem dourado, prata, liso, com textura, com pedraria, de aro fino, com formatos diferentes, delicados, chamativos. A lista não para! É só você escolher aquele que mais combina com o seu estilo e arrasar nas combinações.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.